A Polícia Civil (PC) de Minas Gerais cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem, de 25 anos, suspeito de homicídio praticado em Itabirito (Região Central de Minas) contra Douglas David Pires, conhecido como Dodô (de 25 anos). O nome do suspeito não foi divulgado.
O investigado foi localizado na cidade de Vespasiano (Região Metropolitana da capital) nesta quinta-feira (17/6).
De acordo com os levantamentos realizados pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Itabirito, foi identificada a participação de três pessoas no crime, possivelmente com motivação ligada ao tráfico de drogas. “As investigações prosseguem para a completa elucidação do caso e a polícia trabalha também na localização dos demais envolvidos”, informou o site da PC.
O Crime
A vítima foi executada a tiros, e ao saírem do local os suspeitos atearam fogo no apartamento onde Dodô morava.
Os crimes ocorreram no início da noite de 5 de abril deste ano, no Condomínio Morada Viva, bairro Gutierrez, local conhecido como “Predinhos”.
Além da prisão do investigado, foi efetuada busca e apreensão no imóvel em que ele se encontrava, sendo apreendido o aparelho celular do suspeito.
O investigado foi encaminhado para o sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.
Participaram da ação de cumprimento dos mandados a equipe da Delegacia em Itabirito e policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), ligada ao Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).
Texto feito com base em matéria divulgada pelo site da PCMG e matéria já divulgada pelo Radar Geral no dia do assassinato.