Participantes da reunião em Itabirito. Foto - Prefeitura de Itabirito
Participantes da reunião em Itabirito. Foto - Prefeitura de Itabirito
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – A Secretaria de Segurança e Trânsito da Prefeitura realizou na segunda-feira (5/12), o sorteio de 70 vagas em pontos fixos de táxis do município. Conforme previsto no edital de licitação, a iniciativa acontece a cada dois anos a fim de garantir rotatividade nos pontos ofertados aos permissionários da concessão de táxi.

O evento ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabirito (Acei), na Avenida Queiroz Júnior, e contou com a participação do secretário de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro.

“O nosso objetivo é assegurar transparência aos processos do órgão e que os permissionários atuem nos pontos definidos por meio de sorteio, que é uma forma justa de preenchimento das vagas”, afirmou o secretário.

O sorteio foi acompanhado por duas testemunhas, além de representantes da categoria. Primeiro sorteou-se um número identificando o taxista e, a seguir, foi realizado o sorteio do ponto. O resultado do sorteio e as vagas a serem preenchidas pelos taxistas serão publicados nos próximos dias.

Reunião na Acei. Foto – Prefeitura de Itabirito

“Reconhecemos a importância do serviço de táxi no município, daí a necessidade de rotatividade para que todos tenham acesso de forma equânime aos pontos mais movimentados”, afirmou o gestor da divisão de Transporte Urbano, Marcione Fraga, acrescentando que todos os condutores passam por treinamentos com certificados emitidos por entidades regulamentares para prestação de serviços de transporte individual de passageiros.

Fiscalização

Os veículos do serviço de táxi têm a parte mecânica vistoriadas pela equipe da Secretaria de Segurança e Trânsito visando garantir a segurança na prestação do serviço.

Além disso, fiscais de postura realizam verificações diárias, nos respectivos pontos, exigindo que os motoristas trabalhem conforme regulamento previsto no edital e decretos vigentes.

Compartilhe: