Itabirito se despede de Onézimos (79 anos), do Trio Paraíso
Onézimos de Souza Santos - Foto: Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Matéria corrigida às 18h17 de 6/3/2023.

Itabirito (Região Central de Minas) – Um expoente da música no município, Onézimo de Souza Santos, morreu após ficar mais de 50 dias internado no Hospital Biocor, em BH. Ele tinha 79 anos de idade.

Seu corpo foi sepultado no Cemitério Parque da Esperança na sexta-feira (3/3). Onézimo fez parte do Trio Paraíso – uma referência musical que marcou uma época na região.

Imagem mais recente de Onézimo – Foto: Reprodução
Causa da morte

Onézimo teve o primeiro infarto aos 33 anos. Mesmo desenganado pelos médicos, que deram a ele meses de vida, Onézimo viveu bem durante anos, mais exatamente até 2021, quando sua situação começou a se complicar de fato.

Faria 80 anos no dia 30 de maio, e foram justamente problemas cardíacos a causa de sua morte.

Artista

O Trio Paraíso era formado também pelos irmãos de Onézimo: Oscar e Geraldo (o Chulé). Gravou discos, CDs e fez muitos shows na região.

Onézimo ficou conhecido também por ter sido dono da Mercearia Paraíso, que funcionava no bairro Bela Vista (hoje no local está o Bar do Dado). Por anos, ele foi também taxista.

“Um cara sensacional, honesto e correto. Foi meu segundo pai. Trabalhei com ele na mercearia dando manutenção, inclusive, nos caminhões. Aprendi muito com ele. Um cara ímpar. Só quem teve a oportunidade de conviver com ele é que sabe”, disse Geraldo Magela, conhecido como Neném.

Senhor Onézimo deixa esposa (Dona Selma), seis filhos e 16 netos (seriam 17, mas um faleceu).

Compartilhe: