Itabirito se despede de Dolores Nascimento: “Lola” morreu dormindo aos 87 anos
Lola - Foto: Arquivo de família
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Morreu nesta quarta-feira (23/8), Dolores Nascimento, conhecida como Lola, aos 87 anos de idade. Ela foi vítima de um infarto enquanto dormia.

Seu sobrinho Guilherme, pela manhã, foi se despedir dela, mas Lola não mais respondia (…). O óbito foi constatado pelo médico do Samu.

Guilherme é irmão de Raphael Rondow, secretário de Esportes da Prefeitura de Itabirito. Os dois tinham Lola como mãe.

Disposição

Apesar da idade, Lola era uma pessoa bastante ativa. Não era raro vê-la andando pelas ruas da cidade.

Católica fervorosa. Sempre que podia, participava de eventos religiosos, principalmente na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem.  

No Itabirense Esporte Clube, foi secretária da sede social por anos. Nos bailes de outrora, Lola fazia o mapeando das mesas e era responsável pelas vendas, além de convidar a todos na cidade. Tanta dedicação a fez se tornar uma sócia benemérita do clube.    

Homenagem do clube – Imagem: Reprodução

“Eu sou suspeito para falar sobre ela. Era a minha madrinha de batismo. Sempre presente! Sempre ajudando as pessoas! No último Corpus Christi, fomos juntos a Aparecida (SP) pela primeira vez. Consegui convencê-la!”, lembrou, com carinho, o sobrinho Flávio Paranhos Júnior.

Lola morou por muitos anos no bairro Centro e, atualmente, vivia no Capanema. Era irmã de Vilma Cabelereira, Totonho (que foi do Lions) e Pilar. Todos já se foram.  

“Viver próximo às pessoas é muito bom, mas há momentos em que a bondade na convivência é substituída pela dor decorrente de morte de alguém tão querida. Hoje, nós de Itabirito, amanhecemos com a triste notícia do passamento de Lola Nascimento, figura respeitada e admirada em toda cidade! De atenção única, juntamente com sua irmã Vilma, atendiam a todos com presteza, com alegria e com prazer! Lola deixa saudades de seus bons trabalhos como secretária no Itabirense Esporte Clube e também na confecção das inesquecíveis empadinhas! Querida Lola: junte-se a sua irmã, Vilma, no Reino Celeste e nós, sobreviventes, guardaremos as melhores lembranças de Lola e de Vilma Nascimento. Descanse em paz!”, escreveu, em rede social, o desembargador aposentado José Antônio Braga.

Lola e sua irmã Vilma – Foto: Reprodução

Velório

O velório aconteceu, nesta tarde, no Salão Paroquial da Boa Viagem, e o sepultamento foi no Cemitério São João Batista.

Compartilhe: