Itabirito (Região Central de Minas) – O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde registrou, nesta terça-feira (22/2), a 170ª morte por complicações da Covid de morador do município itabiritense. “Recebido da Secretaria de Estado da Saúde uma declaração de óbito ocorrido em 16/2, em Belo Horizonte, de paciente com mais de 85 anos. Além da idade, tinha várias comorbidades e havia recebido duas doses de vacina”, salientou o boletim.
Apesar morte, os números da pandemia em Itabirito não são alarmantes como já foram.
Há um paciente do município em “UTI Covid”, dois pacientes com a doença no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e não há paciente na Ala Covid da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Não há também óbito por Covid em investigação.
Até agora são 16.533 casos confirmados. Eram 16.478 ontem (21/2). Dos casos confirmados, 16.308 estão recuperados, sendo que 1.363 necessitaram de internação hospitalar.
Na “UTI Covid” da Santa Casa da Misericórdia, em Ouro Preto (hospital referência para Itabirito quando o assunto é a pandemia) a ocupação é de 60%. Já na enfermaria Covid, do mesmo hospital, a ocupação é de 50%.
Leia o boletim completo CLICANDO AQUI.
Em tempo: a Prefeitura não informa nomes dos mortos por Covid. Por sua vez, o Radar Geral só divulga nome com a autorização da família.
[…] por complicações da doença provocada pelo coronavírus. A última perda, em específico, foi registrada em 22/2, ou seja, há sete […]