Cena do clipe "Mercearia Paraopeba" do Cachaça como Arnica. Foto - Reprodução de vídeo
970x250
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Quando se fala em samba, muitos em Itabirito (MG) têm em mente dois nomes: Pirulito da Vila e Cachaça com Arnica. E é justamente o Cachaça, que uma década depois de lançar seu álbum de estreia: “Samba da Roça”, está comemorando a data disponibilizando o CD nas principais plataformas digitais (Spotfy, iTunes, Deezer e YouTube), com distribuição da Tratore.

Com o álbum, o grupo foi selecionado para o 23º Prêmio da Música Brasileira e ganhou dois prêmios: Prêmio de Música das Minas Gerais (2012) e Festival da Canção Som Plural (2017).“É um álbum que vale relembrar ou conferir pela primeira vez”, disse o produtor do CD Gilson Fernandes.

CD Samba de Roça. Foto – Reprodução

De acordo com o vocalista e compositor, Márcio “Fuim” Lima, o CD foi essencial para a consolidação do grupo. “Mostrou para as pessoas um trabalho totalmente autoral e que falam sobre situações e pessoas da comunidade de Itabirito”, afirmou.

Em 11 faixas, o CD aborda temas do dia a dia dos integrantes do grupo. Entre as músicas, estão: “O tombo da tia Lilia”, primeira música de trabalho do grupo; “Breque do Peia”, que conta o causo dos carros do pandeirista e ganhou videoclipe; “Samba dentro de mim”, que é parte da paixão pelo samba; “Firvi de raiva”, uma sátira ao caso do empresário Thales Emanuelle Maioline, o Madoff mineiro, que, em julho de 2010, desapareceu com R$ 86,1 milhões de um clube de investimentos, intitulado Firv; “Mercearia Paraopeba”, que fala sobre um empório minério que vende de tudo; “Cachaça com Arnica”, chorinho com participação especial de Francisco Bastos tocando violão tenor – instrumento pouco conhecido, por não ser usual a sua utilização. 

O disco ainda reúne as canções: “As Meninas de Neuza”, “Camelô”, “Jogando Paz, Extinguindo a Guerra”, “Pensava Que Não Ia Mais Sofrer” e “Samba da Tia Inês”.

Para a edição em homenagem aos 10 anos do CD, o grupo inseriu a faixa bônus “Fazia uma hora que o mundo acabava”.

Em “Samba de Roça”, Pirulito da Vila divide as composições com Márcio Lima.

Para conhecer todas as faixas de “Samba da Roça”, acesse as plataformas digitais: http://trato.red/cachacacomarnica

Clipe da música “Breque do Peia”:

Clipe da música “Mercearia Paraopeba”:

Sobre o grupo

Grupo de samba de raiz e chorinho de Itabirito/MG, o Cachaça com Arnica resgata e valoriza a cultura popular mineira em suas letras, que retratam acontecimentos bem humorados vividos pelos compositores e envolvem personagens reais que integram o universo dos artistas. A cultura de raiz, acompanhada pelo samba de raiz e pelo chorinho.

Compartilhe: