No fim da manhã de sábado (3/8), na Avenida Queiroz Júnior com Rua Artur Bernardes, Centro da cidade, dois ocupantes numa moto sofreram uma queda. Trata-se de um dos cruzamentos mais perigosos de Itabirito (na Região Central de Minas).
O fato atual se deu porque esse condutor, que vinha pela Queiroz Júnior, disse que viu o sinal amarelo, acelerou, achando que daria tempo, e para não se chocar contra outra moto, que seguia pela Artur Bernardes, acabou caindo ao desviar.
Na sequência, o condutor que provocou acidente fugiu, levando a moto e deixando o garupa (de 16 anos).
A Guarda Civil Municipal (GM) foi acionada. Quando chegaram, os GMs encontraram, a princípio, somente o garupa ferido e o outro motociclista.
Depois de um tempo, o autor voltou, confessou que não era habilitado e disse que não entregaria a moto.
O garupa foi conduzido, pela Brigada Municipal, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O motociclista (que quase foi atingido) possui carteira nacional de habilitação (CNH) para conduzir motos e informou que o condutor (que provocou acidente) estava em velocidade “incompatível com a via” (como relatou a ocorrência).
O autor (que tem 25 anos) foi conduzido pela GM para ser apresentado à autoridade policial competente – seguindo o procedimento legal. O adolescente foi para unidade de saúde com uma representante
Leia mais sobre acidentes no exato local:
Itabirito: jovem de bicicleta é atropelado por ônibus entre Artur Bernardes e Queiroz Júnior