PM e PC juntas para elucidar o crime que aconteceu no Padre Eustáquio, em Itabirito. Foto - Reprodução
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (16/9), um homem conhecido como Jhoninho para uns (e Jhoninha para outros), um dos mais procurados não só de Itabirito (Região Central de Minas), mas de toda a Região dos Inconfidentes (MG), foi preso pela Polícia Militar (PM), em Lagoa Santa (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

Após informações levantadas pelo Serviço de Inteligência do 52º Batalhão da Polícia Militar serem compartilhadas e ampliadas pela Inteligência da Oitava Companhia de Polícia Militar Independente, Jhoninho foi preso em uma pousada no bairro Lundceia.

Ele possui uma ficha criminal extensa. São cinco mandados de prisão em seu desfavor. Acusado de homicídios (na maioria como mandante), Jhoninho é considerado chefe do tráfico de drogas em Itabirito, mais exatamente no bairro Padre Adelmo (PA).

Jhoninho foi acusado, por exemplo, de participação no assassinato do funcionário público Carlos Roitmam (servidor da Prefeitura emprestado à Delegacia), crime que chocou Itabirito em 2013.

Outra prisão

No dia 18/8 deste ano (2021), a PM prendeu, no bairro Santa Efigênia, em Itabirito, outro líder do tráfico no PA. Este é conhecido como Juquinha – o mesmo que conseguiu fugir da Polícia Militar (no dia 16/6) conduzindo, com grande habilidade, uma Honda XRE 300 roubada.

Matéria atualizada às 12h37 de 17/9/2021.

Compartilhe: