ITABIRITO (MG) – Ontem (25/3), por volta das 17h24, a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem (de 29 anos) por ameaçar quebrar as pernas e matar sua ex-namorada (de 21).
O fato se deu atrás da Padaria 24h.
PEDIDO DE SOCORRO
A vítima compareceu à Central da Guarda, na Praça do Centenário, solicitando acompanhamento até seu carro estacionado atrás do prédio da Padaria Araújo.
Segundo a mulher, na hora do almoço, seu ex- namorado havia discutido com ela na mesma praça, dizendo que “se ele a pegar com alguém quebraria as pernas dela, e que faltava pouco para ele a colocar em um carro e a matar”, registrou a GCM.
Acompanhada pela Guarda, ela ficou muito assustada e sinalizou aos agentes a presença dele no local indicado.
“Foi quando desembarcamos e foi dada ordem de parada ao suspeito, sendo necessário o uso diferenciado da força e o uso de algemas para garantir a segurança e por receio de fuga devido à agitação do abordado”, relatou a guarnição.
A vítima disse que já havia sido agredida pelo sujeito com um soco no olho em 21/2 deste ano. Contudo, por medo, não acionou os órgãos de segurança.
Ao responder por que estava esperando a ex-namorada, o suspeito disse que tem o costume de aguardá-la e, como houve o desentendimento, decidiu esperá-la para conversar.
Os dois que coincidentemente fazem aniversário no mesmo dia (em 15/2) foram apresentados na Delegacia.