Itabirito (Região Central de Minas) – Nesta quinta-feira de Carnaval (16/2), por volta das 9h, no Centro da cidade, um suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM) após ser pego portando um celular furtado.
No momento em que estava sendo detido, o sujeito, para tentar intimidar os militares, disse que era parente de traficante conhecido e ainda desacatou os policiais.
Como se deu a ação dos militares
As equipes do turno da PM foram empenhadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e comparecerem ao bairro Praia, mais exatamente na Pastelaria Stop Pastel, por causa de uma solicitação de furto a celular.
No local, por meio circuito de monitoramento da lanchonete, foi possível identificar as características do suspeito. Após compartilhamento das imagens com os militares da 250ª Companhia, o sujeito foi reconhecido, bem como o seu local de trabalho.
As equipes, então, deslocaram-se até o “Sacolão Center”, no Centro da cidade, e realizaram a prisão do suspeito. O celular furtado estava no bolso dele.
Durante o registro da ocorrência, o detido “no intuito de intimidar os militares passou a proferir ser parente de traficante conhecido no meio policial e desacatou os agentes segurança”, informou a PM.
A intimidação não deu certo, o sujeito foi parar na delegacia e o aparelho celular foi recuperado.