Pré-carnaval em Acuruí. Foto - Welesson Oliveira
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

No sábado (28/1), foi a vez da quadra de esportes do distrito de Acuruí receber mais uma edição do pré-Carnaval realizado pela Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo da Prefeitura.

A animação ficou por conta dos blocos Ivete Não Veio e Carnabebê, além da Corporação Musical Santa Cecília.

Confira vídeo feito pelo fotógrafo Welesson Oliveira para o Radar Geral. Na sequência, a continuação da matéria:

Lidiane Mariano fez questão de levar a filha para curtir a folia ao som do bloco Carnabebê. “Trouxe minha filha de dois anos porque é um ambiente seguro, familiar. Ela adora se divertir, dançar. Tudo de bom”, destacou a itabiritense.

Corporação Musical Santa Cecília na festa. Foto – Prefeitura de Itabirito

“O Carnaval é uma festa bonita, colorida, divertida. Promover o evento nos distritos é bom para a comunidade, para o turismo. Para o Carnabebê, é um prazer participar. É garantia de folia para os pequenos e para toda a família”, reforçou a cantora e fundadora do bloco, Taís Simões.

Sentimento compartilhado pela Corporação Musical Santa Cecília, que reúne entre seus componentes diferentes gerações. “É um prazer podermos levar alegria ao público por meio da cultura das marchinhas. O público se anima e volta no tempo, na realização dos carnavais de salão”, pontuou o regente, José Vieira.

Bloco Ivete não veio. Foto – Prefeitura de Itabirito

Movimentação econômica

Tradição, alegria e geração de renda marcaram o pré-Carnaval. “Eventos como esse movimentam o distrito e são uma oportunidade de o público aproveitar a folia e conhecer as belezas naturais. Além disso, aquece a economia local”, comentou o diretor da Associação Comunitária de Acuruí, Raul de Castro.

Crianças na festa de Acuruí. Foto – Prefeitura de Itabirito

Aprovação do público

O encerramento do pré-Carnaval ficou por conta do bloco Ivete Não Veio. Pela primeira vez em Acuruí, o grupo animou o público ao som de muito axé. “O evento comprova que, por meio da música, é possível fomentar a economia e o turismo. Trazer a cultura dos blocos percussivos para a população é um prazer”, ressaltou o fundador, Marcos Vinícius da Costa, mais conhecido como Chumbo.

Faltando menos de um mês para o Carnaval, o público aguarda com expectativa a grande festa. “Acho super bacana a ideia de levar o pré-Carnaval para os distritos. A estrutura e a animação estão espetaculares. Já fico imaginando: se o pré está assim, imagina o Carnaval. Expectativa 1000%”, finalizou Luana de Lima.

Bonecões marcara presença na festa. Foto – Prefeitura de Itabirito
Veja mais fotos tiradas pelo fotógrafo Welesson Oliveira para o Radar Geral:

Entrevistas feitas pela Comunicação da Prefeitura de Itabirito.

Compartilhe: