
Itabirito (Região Central de Minas) – No fim da tarde desta quarta-feira (15/9), a Polícia Militar (PM) interrompeu um esquema de transação de drogas. Três barras de maconha e dois tabletes de cocaína, vindos de Belo Horizonte (BH), seriam entregues no bairro Alto da Antena.
Resultado: um homem e uma mulher foram presos por tráfico, e uma outra mulher foi presa por interceptação de veículo roubado.
A informação é da Assessoria de Imprensa do 52º Batalhão da Polícia Militar. Em respeito à “lei de abuso de autoridade”, os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelos militares.
Detalhes da ocorrência
A PM recebeu informações de que um veículo estaria trazendo drogas de BH para serem entregues próximo a um restaurante, no bairro Alto da Antena, às margens da BR-356.
Foi realizado monitoramento do local apontado, quando por volta de 16h, foi vista chegando próximo ao restaurante, uma motocicleta Honda Falcon. Segundo a PM, o condutor dessa moto se comportava de maneira suspeita.
Momentos depois, chegou ao local um veículo Volkswagen Spacefox, com duas ocupantes. Sendo assim, o condutor da motocicleta entregou para a passageira do veículo um pacote e recebeu em troca uma sacola plástica.
Os militares, então, abordaram os veículos, sendo encontradas na sacola as droga já mencionadas. Com a passageira do Spacefox, de 29 anos, foi encontrada a quantia de R$ 1.023. Ela e o condutor da moto, de 27 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Após averiguações, os militares constataram que a placa do Spacefox era clonada, e que veículo havia sido roubado no dia 15/04/2021, em BH.
A motorista, de 42 anos, foi presa por receptação de veículo roubado. Com ela, foram apreendidos R$ 355.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues as drogas e o dinheiro apreendidos. Já a motocicleta e o veículo recuperado foram apreendidos e rebocados para o pátio conveniado.