Itabirito (Região Central de Minas) – Uma ação conjunta da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GM), na tarde de hoje (10/3), prendeu um sujeito que assaltou uma loja do bairro de Lourdes. Juntamente com um comparsa, foram roubados R$ 400 em dinheiro.
No assalto, os bandidos estavam uniformizados como trabalhadores de empresa, e tapavam parte de seus rostos com camisetas. Um deles portava uma faca – arma utilizada para intimidar a funcionária da loja.
Após o crime, uma perseguição policial se deu pelas ruas da cidade. Durante a fuga, os assaltantes abandonaram os uniformes.
Cercado pela PM, um dos sujeitos foi algemado e conduzido pela GM em frente à Escola Estadual Raul Soares. Com ele, R$ 200 foram recuperados.
Já o comparsa conseguiu fugir levando o restante do dinheiro.
Integração
Na ação conjunta, que chamou muita atenção pela cidade, cerca de sete viaturas foram utilizadas: três da Polícia Militar e quatro da Guarda Civil.
Houve também perseguição a pé, que incluiu saltos a muros por parte de um dos perseguidos, dos militares e dos guardas que estavam no encalço.
“O que se teve foi uma integração. Duas forças de segurança pública, de maneira conjunta, lograram êxito em fazer a prisão do elemento. Por intermédio da rede de rádio, as guarnições foram fazendo cerco e bloqueio. A PM enquadrou um elemento perto da Escola Raul Soares, e a Guarda fez a ‘algemação’ e o colocou na viatura”, informou a GM, salientando que o trabalho ainda contou com ajuda da população.