Itabirito, Operação Lei Seca: ação conjunta PM e GM apreende moto com dispositivo antirradar
Moto com dispositivo antirradar apreendida em Itabirito - Foto: PMMG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Em ação conjunta, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GM) apreenderam, durante Operação Lei Seca, uma moto com dispositivo antirradar. “A placa dobra na hora de passar no radar”, explicou o sargento Souza, da PM.

A operação aconteceu na noite deste domingo (12/3), na Rua Dr. Guilherme, altura do número 272, em frente à agência dos Correios, no Centro da cidade.

Equipe da PM e da GM (Romu) e motos apreendidas na Operação Lei Seca, em Itabirito – Foto: Divulgação

O veículo, que esconde a placa, foi recolhido para o pátio credenciado. O condutor da moto ainda foi autuado por se recusar a soprar o etilômetro.

Além disso, durante a operação, três condutores inabilitados também foram autuados (dois em motos e um em carro). Ao todo, 26 condutores (de carros e motos) sopraram o etilômetro.

E mais: um condutor foi preso por direção perigosa, e uma moto foi removida por estar com documento atrasado.

Ação se deu na porta da agência dos Correios – Foto: Divulgação
Motivo da operação

Lei Seca é o nome popular atribuído aos dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que penalizam o motorista (ou motociclista) flagrado dirigindo sob a influência de álcool.

Para se ter uma ideia, de janeiro a julho do ano passado, foram 2.832 ocorrências envolvendo motoristas alcoolizados em Minas Gerais. Do total, 1.354 registraram vítimas com ferimentos ou mortes.

Os números são da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Compartilhe: