Coca-Cola em Itabirito
Coca-Cola em Itabirito - Foto - Eric Salama/Femsa/Divulgação
Compartilhe:

A Coca-Cola Femsa Brasil vai promover mais uma rodada de cursos gratuitos para gestores de projetos sociais que representam organizações sem fins lucrativos localizadas em Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://www.ideiasparaummundomelhor23.com.br/ até o dia 21 de setembro.

Com os temas “Estruturando projetos” e “Captando recursos”, o curso on-line “Fortalecimento de Organizações Sociais” inclui quatro tardes de aprendizado, focando em tópicos fundamentais. A abordagem da capacitação combina conteúdo teórico e aplicação prática, permitindo aos participantes uma compreensão aprofundada de como implementar projetos.

As aulas ocorrem de forma 100% on-line e serão realizadas nos dias 27 e 28 de setembro e 4 e 5 de outubro, das 14h às 18h. Os facilitadores serão Mariana Santos e Marcelo Lima, do Instituto Ekloos, uma organização sem fins lucrativos brasileira que atua no campo do empreendedorismo social e do desenvolvimento sustentável.

“Apoiar organizações e seus gestores que realizam trabalhos para o desenvolvimento das comunidades em que atuamos é um dos pilares da nossa empresa. Os cursos são uma ferramenta poderosa de empoderamento para as instituições, indicando novas possibilidades de acesso a recursos e gestão, um dos principais desafios das organizações da sociedade civil. Dessa forma, contribuímos para deixá-las mais competitivas e bem preparadas”, afirma a gerente de Comunicação Externa e ESG da Coca-Cola Femsa Brasil, Tamires Ribeiro Porto.

O curso integra o Programa de Educação Ambiental (PEA) da companhia para promover ações de desenvolvimento sustentável. Por meio do PEA, o público interno (colaboradores próprios e terceirizados) e o público externo (grupos sociais das comunidades inseridas na Área de Influência Direta do empreendimento) obtêm conhecimentos e habilidades que propiciam condições de atuação em prol da conservação dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.