ITABIRITO (MG) – Aulas de legislação e de direção fora do local indicado pelo credenciamento do Detran-MG. Segundo o delegado regional de Ouro Preto, Alfredo Coelho, em entrevista ao Radar Geral, esse foi o motivo da ação da Polícia Civil, na noite de quarta-feira (2), na Autoescola Itabirito, que fica na Praça Dr. Guilherme, Centro.
A versão de que CNHs estariam sendo vendidas no local, e que a batida policial se deu por causa disso, ganhou repercussão nas redes sociais. Contudo, “a ação não tem nada a ver com venda de carteiras de motorista. O que se deu foi uma irregularidade administrativa. A autoescola pode sofrer a cassação do credenciamento, mas antes terá direito à ampla defesa”, disse o delegado.
Procurado pelo Radar, o proprietário da autolescola, Manoel Alves, admitiu que errou. “Durante a pandemia, mantive aberta somente a secretaria para prestar informações aos clientes. Quando as aulas voltaram, logo no primeiro dia, vieram 35 alunos para nossa sala que só cabem 25. Então, tomei a atitude de arrumar uma sala maior para respeitar os protocolos de saúde. Só que essa nova sala era fora do espaço credenciando pelo Detran. Esse foi o meu erro!”, disse ele.
Segundo Manoel, foram apreendidos uma CPU, um retroprojetor e um microfone.
Após as apreensões, o proprietário teve de ir a Ouro Preto prestar depoimento e assinar um termo circunstanciado de ocorrência (registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo).
A reportagem comprovou que a autoescola está funcionando normalmente nesta quinta-feira (3).