Itabirito: mulheres de Ribeirão do Eixo destroem cerca dos invasores e Prefeitura recolhe materiais deixados   
Atuação da Prefeitura em Ribeirão do Eixo - Fotos: Cedida ao Radar e GCM
Compartilhe:

ITABIRITO (MG) – A invasão de terrenos e o fechamento de vias públicas no chacreamento Nossa Fazendinha, em Ribeirão do Eixo, que aconteceram na sexta (16/5) e no sábado (17/5), tiveram (em parte) um desfecho inusitado.

Isso porque, no domingo (18/5), quando os invasores não estavam na área, mas (com certeza) voltariam, duas mulheres (que vivem em Ribeirão) destruíram cercas e ateram fogo nos mourões de eucaliptos colocados pelos crnosos.

VEJA VÍDEO:

Um homem da comunidade também ajudou – fechando a entrada do chacreamento com corrente e cadeado. No sábado, depois das 17h, a Polícia Militar (PM) esteve no local.

FOTOS A SEGUIR: ÁREA FECHADA POR MORADORES E AÇÃO DA PREFEITURA NO LOCAL

Durante o processo de invasão, os criminosos conversaram com representantes da comunidade – quando os estranhos admitiram que estavam invandido e alegaram que só sairiam quando o proprietário viesse com documentação provando que é dono da área.

Foi aí que o povo de Ribeirão teve certeza de que se tratava de algo ilícito.

Equipes da Prefeitura estiveram nesta segunda (19/5) no local e recolheram materiais deixados pelos invasores.

A Guarda Civil Muncipal (GCM) confirmou que no local aconteceu (por parte dos invasores) “parcelamento irregular do solo e fechamento de via pública”.

Ainda de acordo com a GCM, nesta segunda, o que houve foi uma “fiscalização de Controle Urbanístico e Ambiental da Secretaria Municipal de Política Urbana e Habitação em apoio à Guarda e à Polícia Militar”.

Perguntada se a matéria do Radar, feita no sábado (17/5), 2º dia de invasão, ajudou na situação, uma moradora respondeu: “No caso da polícia, eu não sei porque várias pessoas acionaram os militares, mas no caso da Prefeitura, acredito que tenha contribuído, sim”.

Compartilhe: