Itabirito: mulher de Nova Lima que fazia rapel morre na Cachoeira das Borboletas
Equipes mergulharam metros de profundidade e helicóptero foi utilizado - Fotos: Brigada Municipal
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Nesta segunda-feira (1º/5), o corpo de uma mulher (de 30 anos) foi retirado das águas da Cachoeira das Borboletas, distrito de Acuruí. “O afogamento aconteceu ontem (30/4), mas o corpo foi encontrado hoje pela manhã, pois o local é de difícil acesso”, salientou a 1ª ala operacional da Brigada Municipal itabiritense, sob o comando do cabo Souza.

Ainda segundo a Brigada Municipal, a vítima, que é de Nova Lima (Grande BH), estava praticando rapel com uma equipe e, com base na versão do instrutor, depois que ela desceu pela corda, foi nadar até a outra margem e se afogou.

Os bombeiros militares de Ouro Preto e os combatentes da Brigada retiraram o corpo. Para isso, eles tiveram de mergulhar metros de profundidade.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para averiguar as possíveis causas do afogamento.

Cuidados

“Importante frisar que ao praticar atividades radicais ou passeios em parques, sempre pesquise a localidade, os responsáveis pelo local, as rotas seguras, deixe sempre seu contato e localização com alguém de confiança e também com uma equipe de resgate ou bombeiros mais próximos e, por fim, utilize equipamento de proteção individual”, salientou a Brigada.

Em tempo: a equipe de militares de Ouro Preto estava sob o comando do sargento Andrade.

Leia também – Itabirito: mulher cai 10 m na Cachoeira das Borboletas e vai de helicóptero para o hospital

Veja fotos dos trabalhos enviadas pela Brigada de Itabirito:

Compartilhe: