Nem só de contatos, palestras e produtos se faz um evento ligado à economia. O último dia da 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito (na Região Central de Minas), sexta-feira (25/8), foi marcado pela diversão e presença de grande público.
Além dos 7.000 metros quadrados do evento ficarem lotados, a feira (promovida pela Prefeitura e Adesiap) teve aprovação de todos os entrevistados pelo Radar Geral (escolhidos aleatoriamente).
Leia também: 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico começa movimentada em Itabirito; veja vídeo
Os destaques ficaram para as áreas com intuito de promover o lazer: parquinho, praça de alimentação, Super Games etc. O show do Tindolelê, por exemplo, foi sucesso absoluto.
A única reclamação foram as constantes quedas de energia elétrica durante os quatro dias de evento.
Veja vídeo feito pelo Radar Geral:
Leia opiniões sobre o evento:
Sissi
Simone Moura (de 41 anos) proprietária da Sissi (loja de roupas, calçados e acessórios femininos) disse que a feira superou as expectativas dela.
“Minha intenção foi de apresentar a Sissi para aqueles que já ouviram falar, mas não conheciam os nossos produtos, além de comemorar, com os clientes, os nossos 6 anos e o registro oficial da marca (finalizado em 5/8). Hoje a Sissi é marca registrada!”, disse ela.
A loja fica ao lado do Banco Santander, em Itabirito.
Alis
A Faculdade Alis esteve na feira com intenção de atrair novos alunos. O resultado “valeu muito a pena”, disse Caroline Mahé (30), supervisora comercial da instituição em Itabirito.
“Superou as expectativas com relação a quantidade de pessoas interessadas em se matricular”, garantiu ela.
A faculdade, que fica no Projeto 2.000 (bairro Matozinhos), oferece os cursos de administração, fisioterapia, psicologia, direito e as engenharias civil, mecânica e de produção.
Leia também: 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico começa movimentada em Itabirito; veja vídeo
LF Elétrica
Luís Filipe (28 anos), proprietário da LF Elétrica, disse que é a terceira vez que ele participa da feira como expositor.
“Acho legal. Oportunidade para lançar produtos novos, conhecer gente nova e atrair novos clientes”, avaliou ele, que possui lojas nos bairros Praia e Centro.
Rafael e Leonardo
Os amigos Rafael Belisário (do bairro Liberdade) e Leonardo Rodrigues (do São José), ambos com 14 anos, estiveram no último dia do evento.
“Tá legalzinho. Bastante loja bacana. Gostei muito do estande do IF (faculdade IFMG) por causa dos robôs”, disse Rafael.
“Terça (1º dia) encheu menos”, observou Leonardo. “Mas gostei porque pude experimentar muitas comidas de graça. Tá bacana a estrutura. Gostei pra caramba!”, completou o jovem.
Junaily
O empresário Junaily Reis, morador do Vila Real, é um entusiasta do evento.
“Participo há 8 anos. Tive estande de 2013 a 2019. Já no ano passado e neste ano, estou como público. A Semana está um sucesso. Nota 10. Para o ano que vem, já fiz minha inscrição para ter um estande”, garantiu ele, que esteve na feira de Ouro Preto e disse em que Itabirito o evento é mais prestigiado pelo público pelo fato de já estar consolidado.
Renê Butekus
O vereador de oposição, Renê Butekus (38), também aprovou o evento e foi uma das presenças no último dia da feira.
“Foi bacana! Fomenta a economia do município e mostra para o público empresas ‘que estavam escondidas’. O único problema foram as quedas constantes de energia”, salientou o parlamentar.
Energia
De fato, quando o assunto é “queda de energia”, a feira tem de melhorar.
Somente no último dia, relatos dão conta de que foram cinco ocorrências. Ao todo, durante os quatro dias, foram cerca de 20 quedas.
Para um eletricista, que participou da feira e pediu para não ser identificado, a organização não fez um dimensionado bem feito para suportar a carga.
Veja mais fotos do evento:
Leia também: 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico começa movimentada em Itabirito; veja vídeo
[…] evento foi na área do Julifest, onde foi aproveitada a estrutura da 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico (que terminou ontem, […]