Acidente na área central de Itabirito. Foto - GM
Compartilhe:

Na tarde de ontem (23/4), um Volkswagen Gol e um Renault Kwid se chocaram na altura do número 16, da Rua José Sans, área central de Itabirito (MG). O condutor do Gol, um homem de 57 anos, não habilitado, apresentava sinais de embriaguez.  

Dinâmica do acidente

O motorista do Gol tinha a intenção de fazer a conversão da Praça Jacinto Costa Coelho (que fica ao lado da antiga padaria do Charles) para o morro da Rua Henrique Michel, quando houve a batida na lateral do Renault que descia a Rua José Sans, sentido Centro.

Há sinalização de “Pare” ao final da José Sans, mas não consta no boletim de ocorrência se o condutor do Renault a teria desrespeitado. De acordo com este motorista, o Gol estava em alta velocidade.

Acidente na área central de Itabirito. Foto enviada ao Radar Geral via WhatsApp

Sinais de embriaguez

O condutor do Gol admitiu que consumiu “duas latas de cerveja”, mas se recusou fazer o teste do bafômetro (por meio do etilômetro da Polícia Militar Rodoviária). Sendo assim, ele foi submetido a uma “entrevista para identificar sinais de alteração da capacidade psicomotora”, feita pela GM, por meio da qual foi constatada a embriaguez. O veículo foi levado para a pátio credenciado do Detran-MG, em Ouro Preto (MG).   

Por sua vez, o Renault, ocupado por duas pessoas, com o motorista, de 35 anos, devidamente habilitado, foi guinchado por uma empresa de seguros.

Os dois motoristas tiveram de dar esclarecimentos na Delegacia, de plantão, também na cidade histórica.

Ninguém se feriu.

GM atuou no caso. Foto – GM
Compartilhe: