Uma colisão entre duas motos aconteceu na tarde deste sábado (23/4), por volta das 13h30, ao lado da Igreja de São José, no bairro de mesmo nome, em Itabirito (Região Central de Minas).
Segundo relatos, um dos motociclistas (um homem que tem entre 35 e 40 anos), morador de um dos bairros que fica na região do São José, invadiu a contramão e acertou em cheio a outra moto.
Com o impacto, a condutora da moto atingida ralou nos cacos de vidro que se desprenderam de seu veículo e torceu o pé.
Testemunhas afirmam que o motociclista, que teria provocado o acidente, estava alcoolizado. “Senti o cheiro forte de cachaça, olhos vermelhos e fala típica de uma pessoa bêbada”, disse uma testemunha.
Ainda segundo relatos, depois de dizer que pagaria pelos danos causados na motocicleta atingida, o autor pediu que a PM não fosse acionada. Sendo assim, fugiu do local depois que ficou sabendo que os militares, de fato, foram chamados.
Informações colhidas no local dão conta de que a moto dele teria sido escondida por terceiros antes da chegada da polícia.
A vítima, uma jovem de 26 anos, foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela 1ª ala operacional da Brigada Municipal, com escoriações.
Após o acidente, o autor foi procurado pela família da vítima. Ele teria repetido que pagaria pelos estragos da moto, mas não teria mencionado a respeito das despesas médicas que a jovem terá de arcar.
Segundo o comando operacional da PM, o autor não foi identificado pelos militares, mas se sabe que a moto dele é uma Suzuki Preta.