Itabirito (Região Central de Minas) – Por volta das 18h30, de hoje (15/7), ao lado da lanchonete Stop Pastel, bairro Praia, uma adolescente (de 14 anos de idade) foi ao chão quando atingida por um motociclista. Na sequência, um carro, que vinha no mesmo sentido da moto, a atropelou.
Um grande tumulto se formou na Avenida Queiroz Júnior por causa do acidente. Imagens impressionantes, que se espalharam pelo WhatsApp, mostram populares levantando o carro para retirar a vítima.
Veja vídeo a seguir. Na sequência, a continuação da matéria:
Assistência
O combatente da Brigada, Felipe Mendonça, que passava pelo local, deu assistência à vítima até que outros integrantes da corporação pudessem chegar.
O impacto foi violento. Segundo fala do combatente que prestava socorro, a adolescente estava com suspeita na trauma na bacia.
A jovem tinha também escoriações evidentes pelo corpo.
De acordo com relatos dados pelos envolvido à Polícia Militar (PM), o motociclista teria sido surpreendido pela jovem que atravessava a rua. Ele tentou desviar, mas a mochila dele atingiu a vítima. Na sequência, ela foi atropelada por um carro que vinha no mesmo sentido da moto.
Relatos colhidos no local pelo Radar Geral dão conta de que a jovem estaria atravessando na faixa de pedestres. Contudo, testemunhas não souberam informar se o sinal estava aberto para ela ou para os veículos.
A jovem foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Cidade lotada de carros e pessoas – atenção deve ser redobrada
Aumentou sobremaneira a probabilidade de acidentes na cidade tendo em vista a movimentação de pedestres e carros, e as mudanças no trânsito de Itabirito por causa do Julifest. Com isso, a atenção de todos deve ser redobrada.