Matéria atualizada às 14h51 de 29/8/2024.
Na noite de ontem (28/8), morreu, aos 74 anos de idade, Silvio Eduardo de Oliveira, conhecido como Silvio Bernadão. “Com pesar e de coração ferido, comunico o falecimento do meu pai ocorrido no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte”, informou o filho de Bernadão, Leandro Dias de Oliveira.
A causa da morte, segundo o hospital, foi insuficiência cardiorrespiratória. Ele estava internado há dias. “Papai me deixou um exemplo de vida que foi sempre estar envolvido em movimentos voluntários, de igreja por exemplo. Ele estava na equipe que fazia os carros andores de Nossa Senhora da Boa Viagem, era vicentino (…)”, disse o filho.
A saúde de Bernadão ficou ainda mais abalada com a morte de seu filho Emanuel Eduardo Dias de Oliveira (aos 37 anos), em 27/5 deste ano.
Silvio era um dos donos da Transcol – empresa que hoje (29/8) não abriu as portas.
“Agradeço o apoio e as mensagens de carinho nesse momento difícil em que minha família passa. Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz”, escreveu Leandro.
Entre as pessoas que desejaram sentimentos à família está o deputado federal Padre João (do PT).
MOMENTOS DA HISTÓRIA DE SILVIO – CRÉDITO: ARQUIVO DE FAMÍLIA
ITABIRENSE
Presidente por mais de 10 anos, Silvio faz parte da história do Itabirense Esporte Clube e foi responsável por eventos que na época empolgaram não somente a cidade, mas também a região.
Shows, como do Shank, por exemplo, aconteceram em anos que grandes artistas, normalmente, são se apresentavam em Itabirito.
“Hoje, o Clube Itabirense se despede de um grande líder e amigo, Silvio. Sua trajetória de dedicação, paixão e comprometimento ficará para sempre em nossa memória e história. Agradecemos por todos os anos de serviço prestado e pelo legado que ele deixa para todos nós. Que sua luz continue a nos guiar e inspirar. Nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos”, divulgou a atual direção do Itabirense.
Sobre a Bernadão, o empresário Edivaldo Alberto Lima (que era dona da antiga Drogalima) disse: “Era um ser humano bom. Presidente do Itabirense por muitos anos, constriu o 3º andar da sede social, construiu a piscina coberta e aquecida na praça de esportes. Sempre aberto ao diálogo e às novas ideias. Nossos pêsames à família”.
Bernadão (divorciado por duas vezes) deixa, além de Leandro, sua filha Elizany. O velório está acontecendo hoje, até as 15h, no Cemitério Parque da Esperança.
Leia também:
Itabirito: morre Emanuel, filho de Silvio Bernardão, aos 37 anos