Milton Pedrosa dos Santos. Foto - Arquivo de família
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Morreu hoje (5/8) em sua casa, enquanto dormia, Milton Pedrosa dos Santos, aos 86 anos de idade. Ele morava há 66 anos no bairro Santa Efigênia.

Segundo o laudo médico, o senhor Milton teve insuficiência respiratória. De acordo com a médica que o atendeu, trata-se de uma situação normal em casos de morte natural.

De acordo com Gabriel Baltazar, neto de Milton, seu avô tinha uma boa saúde. “Um pouco debilitado pela idade, mas caminhava sozinho, comia sem ajuda, cuidava das vacas no sítio”, disse.   

Senhor Milton era tio do ex-vereador Ricardo Oliveira. Nascido em Itabirito, morava na mesma casa no Santa Efigênia desde que voltou de Miguel Burnier (Ouro Preto) onde viveu, por 20 anos, por causa do trabalho. Ele deixa quatro filhos e sete netos.

Senhor Milton Pedrosa e a família. Foto – Arquivo familiar

Milton Pedrosa era pedreiro de profissão. “Um homem simples, batalhador, que contribuiu para erguer a cidade. Cuidou da minha avó e dos filhos e era devoto de Nossa Senhora”, relatou o neto.

O velório será amanhã (6/8), no Cemitério Parque da Esperança, em Itabirito, das 8h às 13h – quando acontecerá o sepultamento.

Compartilhe: