Itabirito: morre Lalado aos 84 anos
Lalado - Foto: Arquivo de família
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – O corpo do ex-vereador Geraldo Magela de Souza e Silva (conhecido como Lalado) foi velado e sepultado na tarde desta quarta-feira (28/6).

Ele tinha 84 anos e morreu vítima de complicações provenientes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O óbito foi constatado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Lalado foi vereador em Itabirito por duas legislaturas: de 1983 a 1988 e de 1989 a 1992. Ele também foi presidente da Câmara em 1983 e secretário na primeira Constituinte.

No começo da década de 80, Lalado adquiriu a Pontual Artes Gráficas (empresa que se tornou referência na cidade).

Homenagem da Câmara ao ex-vereador – Arte: Ascom
Atleta, homem de fé e trabalhador

No União Sport Club, de 1956 a 1965, atuou como atleta. Na sequência, foi transferido para o Usina Esperança – clube que ficou por anos como goleiro.

Teve um tempo de atuação no Clube Atlético Mineiro, e esteve em experiência no Juvenis do Clube Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Como treinador do Usina Esperança FC, foi um dos responsáveis pelo primeiro título de campeão da história do clube.

Como trabalhador, foi gerente na Usina Esperança e teve participação na luta dos funcionários pelo recebimento dos direitos negados.

Geraldo Magela era um homem de fé e voltado para a caridade. Ele foi presidente da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem. E durante anos, foi tesoureiro das festividades da Semana Santa na cidade.

Lalado chegou a liderar um movimento para a construção de uma casa para um colega de futebol, que estava necessitado e, para essa realização, contou com a ajuda do povo de Itabirito. Não foi a única vez que Geraldo se envolveu em trabalho desse tipo.

Família

Lalado deixa seis filhos e 10 netos, além de sua esposa Iracema de Andrade Souza (de 75 anos).

“Tenho por ele gratidão. Deixou um legado muito bonito de ajuda e caridade”, disse Sandra Obadovski, nora de Lalado.

Compartilhe: