Errata: o Radar Geral, após contato com a família, noticiou o óbito de Noé Braga. Na verdade, ele teve morte cerebral. Segue a matéria com as devidas correções:
Após acidente vascular cerebral (AVC), foi constatada, nesta sexta-feira (13/1), no CTI do Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, a morte cerebral de Noé Braga aos 74 anos de idade. O coração dele continua batendo por meio de aparelhos.
Noé é muito conhecido em Itabirito, ele foi vereador na legislatura de 1997 a 2000, taxista por mais de 20 anos e foi chefe da Limpeza Urbana da Prefeitura na gestão do então prefeito Juninho.
Noé vivia com Alzheimer há anos. Na noite de ontem (12/1), teve um AVC. Ele, então, foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Itabirito, onde foi reanimado. Na sequência, Noé foi imediatamente transferido para o CTI do hospital de BH, onde (infelizmente) aconteceu a morte cerebral.
“Infelizmente, não podemos fazer mais nada por ele (…). Era um cara de coração enorme. Ajudava todo mundo. Estava sempre pronto para fazer o seu melhor”, disse o filho de Noé, Eduardo Braga.
Para o presidente da Câmara, Arnaldo dos Santos (MDB), “Noé foi um vereador conciliador, que estava sempre agregando e que marcou com excelência sua passagem pela Casa Legislativa de Itabirito”.
Além de sua esposa dona Adenir, Noé (que vivia no bairro Boa Viagem) tem cinco filhos e seis netos.