Itabirito (Região Central de Minas) – Morreu neste domingo (18/4), por volta das 14h, vítima de complicações decorrentes de um câncer no estômago (que, inclusive, atingiram o cérebro), o empresário Sidney Sandoval Fortes. Ele tinha 71 anos, era proprietário da loja Max Store e pai do vereador Max Fortes (DEM).
O empresário passou mal em casa, foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Itabirito, onde já chegou sem vida.
História
A infância do senhor Sidney Fortes foi em uma das casas construídas pela antiga Usina Esperança.
Começou a trabalhar muito jovem entregando marmitas para trabalhadores da usina. Depois, foi empregado da siderúrgica por anos. Posteriormente, Sidney foi funcionário da Cemig, teve uma empresa que vendia baterias e uma madeireira.
Família
Ele era casado com a empresária Ivani Silva Baêta Fortes desde 1972. Em 1976, em parceria com sua esposa, abriu a loja Max Store.
Ele deixa três filhos: Max (Maximiliano), Maxwell e Marina, além de 12 netos (contando os sobrinhos-netos que o tratavam como avô).
“Ele era muito trabalhador e enxergava nas adversidades uma oportunidade. Até o momento final, ele não se entregou à doença. A marca registrada dele era o otimismo. Quem convivia com ele, ele sempre tentava ‘jogar para cima’”, disse o vereador Max Fortes.
Velório
O velório acontecerá nesta segunda-feira (19/4), das 10h às 12h, no Cemitério Parque da Esperança, em Itabirito, onde também haverá o sepultamento.
Mas atenção: o acesso ao velório será restrito por conta da pandemia.