Ovídio há cerca de 6 anos. Foto - Arquivo pessoal
Compartilhe:

Morreu nesta sexta-feira (15/10), por volta das 23h30, no Hospital Biocor, em Belo Horizonte (MG), o senhor Ovídio Victor de Resende, aos 69 anos de idade. Ele era conhecido dono do Armazém do Ovídio, que fica em São Gonçalo do Bação, distrito de Itabirito (na Região Central de Minas).   

Ovídio, que era diabético, teve complicações após a retirada de um câncer alojado na altura do pescoço.   

O estabelecimento do senhor Ovídio é referência não somente no distrito, mas também na sede de Itabirito e cidades vizinhas. Mesmo porque São Gonçalo do Bação tem forte apelo turístico.

Armazém do Ovídio (construção de dois andares). Foto – Google Street View

Empresário conhecido, ele era querido na região. Nasceu em Itabirito e foi em São Gonçalo que viveu por toda a vida.

Ovídio deixa sua esposa, senhora Irene dos Santos Resende, e sua mãe, dona Maria dos Santos Resende. Sua progenitora, inclusive, completou 100 anos em 12 de outubro (época em que Ovídio estava internado). Ele não tinha filhos.

12 de outubro, dia em que a mãe de Ovídio, dona Maria, completou 100 anos. Foto – Reprodução de vídeo

“Bom patrão, pessoa boa, humilde, trabalhador, uma simpatia, um cara sensacional”, disse Adilson Adão Bleme (44 anos), que, por 30 anos, foi funcionário do senhor Ovídio. “Se não fosse um excelente patrão, eu não trabalharia desde criança com ele”, salientou.

Velório e enterro

Está marcado para o corpo do senhor Ovídio chegar a São Gonçalo do Bação na manhã deste domingo (17/10). O velório acontecerá na casa da mãe dele (Rua Padre Antônio).

O enterro será no começo da tarde no Cemitério de São Gonçalo do Bação.

    

Compartilhe: