Maurinho do Bar da Praça São Sebastião. Foto - Arquivo de família - Reprodução
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Morreu nesta terça-feira (19), Mauro de Pádua Ferreira (68), conhecido como Maurinho. Ele era dono de um tradicional bar que fica ao lado da Mercearia Paraopeba, na Praça São Sebastião, e irmão de “Zé Manquinho”, outro conhecido dono de comércio que também fica na mesma praça.   

Maurinho foi operar de uma hérnia grave. Durante o procedimento, teve uma hemorragia interna e faleceu por causa disso. Segundo a família, ele morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Maurinho em seu bar. Foto enviada ao Radar Geral via WhatsApp

Ainda de acordo com os familiares, eles estavam cientes de que havia risco na operação. Por outro lado, se o procedimento não fosse feito, o risco também existia. Sendo assim, optou-se pela cirurgia.

Por mais de 30 anos, Maurinho manteve seu bar. Antes o estabelecimento era gerido em sociedade com o irmão. Depois, seguiram cada um com seu comércio.

Nascido em Itabirito, Mauro era um trabalhador incansável.

Começou a trabalhar há cerca de 40 anos no antigo Armazém do Raimundo, onde hoje é o Supermercado Sacramento.

“Ele era muito honesto. Honestidade para ele era tudo. Bom filho. Tratava muito bem nossos pais”, disse em depoimento ao Radar Geral, a irmã de Maurinho, Eli dos Santos Ferreira.

O empresário deixa uma filha.

O velório e o enterro foram no Cemitério Parque da Esperança, em Itabirito.

Matéria atualizada às 12h48 de 20/01/2021.

Compartilhe: