Itabirito: moradores do bairro Monte Verde relatam ataques de cães soltos
O cão fêmea que gera transtornos no Monte Verde - Foto: Divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Moradores do Monte Verde, em Itabirito (MG), denunciam a presença de dois cães perigosos e de grande porte, que circulam livremente pelas vias do bairro, principalmente na Rua Jequitibá. Segundo relatos, os animais têm atacado pedestres.

De acordo com uma pessoa, que preferiu não se identificar, trata-se de um macho e uma fêmea. Segundo o relato, o macho tem “dono”. “O animal é frequentemente visto solto, sem coleira. A fêmea, que não sei se tem ‘dono’, costuma seguir o macho e permanece na mesma residência”, disse um morador.

Segundo informações, moradores da casa onde ficam os cães negam que sejam os tutores da fêmea. Há relatos de que enquanto o cão macho late, a fêmea avança e chega a morder quem passa nas proximidades.

Moradores afirmaram que já acionaram a Prefeitura, mas, até o momento, nenhuma medida foi tomada.

Ainda com base nos relatos, servidores do Canil Municipal estiveram no local. Contudo, não recolheram a fêmea, alegando que o canil estava com lotação máxima. O Controle de Zoonoses foi outro que teria sido acionado. Entretanto, a situação permanece inalterada.

Morador mostra ferimento causado pela mordida de um dos cães – Foto: Divulgação

“Outro dia, a cachorra derrubou um homem de moto, que se feriu. Ele teve prejuízos e nada foi resolvido, mesmo com as denúncias”, informou uma moradora.

Por precaução, algumas pessoas estão evitando passar pela rua. Para se ter uma ideia, crianças foram proibidas pelos pais de brincar fora de casa nas proximidades de onde os cães ficam.

A Brigada e a Guarda Civil Municipal, que muitas vezes recebem denúncias desse tipo, informaram que não houve reclamação acerca do assunto.

O Radar Geral aguarda retorno de questionamentos feitos à Prefeitura sobre o caso. A reportagem continuará tentando até obter uma resposta de fato.

Compartilhe: