Uma moradora de Acuruí, distrito de Itabirito (na Região Central de Minas Gerais), denunciou uma onda de envenenamento de cães e gatos que vem acontecendo nas últimas semanas na localidade.
Larissa Dantas Alves (de 27 anos) afirmou ao Radar Geral que recentemente três cachorros morreram, vítimas de envenenamento. Além disso, outros cães e gatos desapareceram misteriosamente.
“Eles ficavam no meu terreiro, às vezes saíam porque viam movimento de pessoas passando. Uma das minhas cachorras morreu no terreno do meu tio. Foi lá que colocaram a comida envenenada e, com certeza, quem trouxe a comida a atraiu para comer,” relatou.
Ela conta que os residentes de Córrego Ponte Nova, região onde vive, já fizeram a denúncia e aguardam uma ação das autoridades. O local onde os animais ficam não possui câmeras de segurança.
“É desumano o que fazem, os animais também têm sentimentos e são seres vivos como nós,” disse Larissa.
As ondas de envenenamento e morte de animais já vêm acontecendo há algum tempo em Itabirito. Ainda neste de maio, moradores denunciaram o envenenamento de cães e gatos em lar temporário nos Portões.
“É muita maldade contra os bichinhos. Que Deus perdoe e tenha misericórdia de quem os mata”, lamentou Larissa.