ITABIRITO (MG) – Um adolescente de 17 anos foi conduzido pela Guarda Civil Municipal (GM) para a delegacia de Ouro Preto (MG) após furtar uma peça de carne de R$ 86,11 no Farid Supermercados.
O fato se deu na quarta (6/11), mas foi divulgado somente hoje (8/11) pela corporação.
AÇÃO DOS SEGURANÇAS E DA GM
Durante patrulhamento, a equipe GM do Centro Integrado de Segurança e Educação (Cinsed) se deparou com um rapaz correndo pela Rua João Pessoa. Atrás dele, estavam fiscais (seguranças) do Farid Beira Rio.
Os trabalhadores pediram ajuda. Segundo eles, o rapaz havia furtado uma peça de carne. A guarnição, então, começou o acompanhamento conseguindo pegar o sujeito em frente à Papelaria Elisa.
A princípio, o “suspeito” negou o furto. Na sequência, foram feitas diligências pelo caminho por onde o jovem passou e, de fato, foi encontrada uma peça de carne bovina (maminha Angus) embaixo de um veículo. O fiscal reconheceu o produto por meio da etiqueta.
De volta ao “suspeito”, durante busca pessoal, foi achado com ele um pino de cocaína.
O adolescente mudou sua versão e confessou ter tentado furtar outros itens, mas ao se deparar com o fiscal, abandonou a cesta com os produtos, levando somente a peça de carne.
A GM fez contato com a tia do menor, que se disponibilizou em acompanhá-lo.