GM na solução do problema em Água Limpa, Itabirito. Foto: GM Itabirito
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Um menor de 17 anos furtou um trailer na localidade de Água Limpa, em Itabirito (Região Central de Minas). Cigarros, refrigerantes, cervejas, carnes, embalagens de isopor para marmitex, tudo que conseguiu levar, ele levou. É a segunda vez que o menor arromba o mesmo estabelecimento.

O ato infracional aconteceu na noite de domingo (5) e foi denunciado na manhã de segunda-feira (6). O estabelecimento fica à beira da BR-040, nas proximidades da Coca-Cola. O autor do furto mora a cerca de 300 metros do local da infração.

Ao ser detido pela Guarda Civil Municipal (GM) de Itabirito, o menor confessou que cometeu o ato porque estava sendo prejudicado pela concorrência. Isso porque a família do menor vende marmitex, e a dona do trailer também. O sucesso dela o incomodava. Então, por vingança, ele passou a cometer furtos no local.

Na primeira vez, a proprietária recebeu informação de que o menor era o autor. Contudo, foi a partir da segunda vez que ela decidiu tomar uma providência.

Relacionamento

O relacionamento que a GM está construindo há tempos com líderes comunitários foi o motivo que fez com que um representante da associação de moradores local procurasse a GM em nome da dona do trailer.

Chegando na localidade, com base nos depoimentos, os GMs foram até a casa do autor.

A princípio, o menor negou o ato infracional. Contudo, com a permissão de um maior de idade, irmão do autor, os GMs encontraram parte do material furtado.

Outra parte foi achada escondida em um terreno vizinho à casa do menor, e mais cerca de 10 quilos de carne furtada foram encontrados na residência da namorada do menor. Ela tem 16 anos, e o GMs tiveram a permissão da mãe dela para entrar na casa.

Da mesma forma que boa parte do povo brasileiro, tanto a vítima quanto o autor são pessoas simples que vivem com dificuldade. Todavia, todos devem responder por seus atos.

Conduzido à Delegacia de Itabirito, o menor ficou aos cuidados da Polícia Civil. Parte do material furtado foi recuperada.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui