Infrações em motos são comuns em carreatas natalinas de Itabirito. Foto (meramente ilustrativa) - Reprodução
Compartilhe:

Nas últimas três carreatas de Natal, em Itabirito (Região Central de Minas), a Polícia Militar (PM) efetuou a remoção de várias motocicletas irregulares. Em alguns casos, ainda houve a prisão em flagrante do condutor.

“Motocicletas sem placas, sem equipamentos de segurança, manobras arriscadas, ruído excessivo causado pela adulteração do sistema de descarga são as infrações mais cometidas por aqueles que desejam desviar o real sentido das carreatas natalinas”, disse o tenente PM Herbert Lucas.

Tendo como base essa realidade, a PM alerta àqueles motociclistas que desejam participar das carreatas: “Todas as medidas cabíveis pelo Código de Trânsito Brasileiro serão tomadas nos casos de crimes/infrações de trânsito”.

A Polícia informou ainda que as infrações nesses eventos são mais comumentes cometidas por motociclistas. “Contudo, as providências serão tomadas diante qualquer infração”, afirmou o tenente.

Espírito natalino (com responsabilidade)

A PM admite que as carreatas natalinas são importantes. “Elas fazem a alegria das crianças, sobretudo, nas regiões mais carentes, distribuindo balas, doces, presentes. Mas, infelizmente, nos últimos anos, foram constatadas inúmeras infrações de trânsito, que colocam em risco a segurança de todos aqueles que querem participar do evento de forma responsável e bem intencionada”.

A PM cita o artigo 308 do Código de Trânsito: “Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada: Penas – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.

Compartilhe: