Professora Rogéria. Foto - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A professora Rogéria Conceição (de 58 anos) morreu na manhã de hoje (7/5), vítima de um infarto. Ela era referência para colegas de trabalho e alunos da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, de Itabirito (Região Central de Minas), onde estava lecionando desde 2018. A instituição de ensino ficou fechada, de luto, nesta sexta-feira.

Rogéria morava em Cachoeira do Campo (Ouro Preto), passou mal em casa, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito ouro-pretano, mas não resistiu.

Ela também foi professora no Centro Educacional Municipal de Itabirito (Cemi) e em instituições de ensino ouro-pretanas.

O Radar Geral não conseguiu a confirmação se a morte se deu por consequência da Covid-19 (como foi dito nas redes sociais). Contudo sabe-se que membros da família dela estão com a doença.

Rogéria lecionava ensino religioso para várias turmas da Manoel Salvador. Estudantes se manifestaram dizendo que a professora era como uma mãe. “Ela era maravilhosa, prestativa, educada, sempre pronta para servir, mesmo fora do horário. Tinha muito carinho pelos alunos”, disse a diretora da escola, Thais Lopes Simões.

Rogéria era casada e deixa uma filha.

A vereadora de Ouro Preto, Lilian França (PDT), em seu perfil no Facebook, lamentou a morte. A Prefeitura de Itabirito também se manifestou:

Nota de pesar da Prefeitura de Itabirito

Em tempo: por causa da pandemia, como todas as escolas, a Manoel Salvador não está tendo aulas, todavia, a instituição está entregando os kits com alimentos aos alunos. Na segunda-feira (10/5), a entrega continua normalmente.

Matéria revisada à 0h17 de 8/5/2021.

Compartilhe: