Itabirito (Região Central de Minas) – No fim da tarde desta quarta-feira (27/12), a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), guarnição especializada da Guarda Civil Municipal (GM), deteve um sujeito por furto de quatro shorts femininos – no valor total de R$ 150.
O crime e a prisão
A Romu estava em patrulhamento nas imediações da Rua Emídio Quites, bairro Praia, quando foi abordada por uma funcionária da loja Girassol.
Ela relatou que produtos foram subtraídos de uma banca que estava na entrada do estabelecimento. A funcionária ainda descreveu o suspeito. Imediatamente, com base nas características, os agentes começaram a procurá-lo pela cidade.
O suspeito foi achado no Acesso 2 da cidade. Ele confessou o crime. Mesmo porque, na sacola que carregava foram encontrados os quatro shorts com etiquetas do estabelecimento lesado.
Na mesma sacola, havia: duas camisas masculinas, uma blusa de frio, uma jaqueta feminina, uma mochila e uma bolsa. Segundo a GM, todo esse material é de procedência duvidosa.
Apesar de ter confessado o furto dos shorts, o meliante afirmou que os outros produtos eram dele.
O indivíduo foi algemado para evitar fuga e para a segurança da guarnição. Como de praxe, o detido a princípio foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), como prova de que ele estava íntegro. Na sequência, foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde terá a chance de “se explicar” ao delegado.