Já cantava o saudoso Juca Chaves: “A polícia vai e prende e a Justiça vem e solta. Isto é o Brasil”. Em Itabirito, especificamente, não é diferente. Um jovem (de 18 anos), cujo primeiro nome é Messias, está de volta às ruas do município. Ele foi pego pela Guarda Civil Municipal (GM), na última sexta-feira (23/2), após furtar cerca de R$ 160 em desodorantes na Drogaria Araujo.
Trata-se de um ladrão contumaz na pratica de furtos. A presença dele gera insegurança àqueles que dependem do comércio. A informação que se tem é que o sujeito tentou (neste meio tempo) furtar novamente o mesmo estabelecimento.
“Parabenizo à GM pela eficiência. Mas a Guarda prende e, no dia seguinte, ‘eles’ soltam o meliante de novo para o meio da sociedade. Demora-se mais de 12h em Ouro Preto para registrar uma ocorrência. Nada adianta! A sociedade continua refém desse tipo de situação! Foi preso ontem (25/2) e está neste exato momento no supermercado Beira Rio causando confusão novamente! Denunciar seria uma perda de tempo? Tantas horas perdidas em Ouro Preto para nada”, informou uma fonte, que pediu para não ser identificada.
Antes dessa fala, a mesma fonte disse: “Ele nem chegou a ser detido em Ouro Preto, pois apresenta problemas psicológicos, chamaram um responsável e foi liberado logo em seguida. Mas ontem, o sujeito, em menos de 48h do ocorrido, estava aqui na Drogaria Araujo tentando furtar novamente e ameaçando a equipe de trabalho. Lamentável! Cadê o responsável? O meliante tem perfil agressivo. Se tem problemas psicológicos, deveria estar se tratando em algum local e não no meio da sociedade”.
OUTRO LADO
Em nota a Polícia Civil respondeu ao Radar Geral:
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a Guarda Civil Municipal conduziu, na última sexta-feira (23/2), um jovem, de 18 anos, à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, em Ouro Preto. A ocorrência foi recebida, por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, sendo o suspeito ouvido pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime de furto. Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da justiça para as medidas legais cabíveis. Outras informações podem ser solicitadas ao Poder Judiciário”.
Leia também:
Itabirito: ladrão contumaz é pego pela GM na Drogaria Araujo e populares aplaudem guardas