ITABIRITO (MG) – 3 de agosto: adolescente vendendo drogas é conduzido para a delegacia. 5 de agosto: três funcionários de um sacolão são pegos uniformizados usando maconha. 21 de agosto: dois sujeitos fumando maconha são levados para a Polícia Civil. O que esses três casos têm em comum? Resposta: todos eles foram na Praça do Centenário e essas ocorrências ficaram a cargo da Guarda Civil Municipal (GM).
Ontem, quinta (26/9), não foi diferente. Em plena luz do dia, por volta das 16h30, três jovens (após contato com outros quatro sujeitos que estavam num Renault Kwid) seguiram a pé pela Centenário fumando maconha.
O automóvel deixou o local e os três, não percebendo ou não se importando, caminharam fumando a droga ao encontro da guarnição da GM. Não deu outra! Os três, que não ofereceram resistência, foram abordados pelos guardas e conduzidos à delegacia de Ouro Preto.
O QUE FOI ENCONTRADO
Com um maior de 18 anos, foi encontrada uma bucha de maconha. Perto dele, dois cigarros da mesma droga foram vistos no chão. O jovem assumiu a propriedade.
Com um adolescente (de 16 anos), foi achado um recipiente contendo crack. Já com o 3º suspeito (também maior de idade), irmão do menor, não havia nada de ilícito.
Toda a ação, desde o contato com elementos no carro, até a abordagem feita pela GM, foi flagrada pelas câmeras de segurança do local.
Leia mais:
Itabirito: funcionários de sacolão usam maconha na Praça do Centenário e são conduzidos pela GM