Itabirito (Região Central de Minas) – Após agressão contra funcionário do Supermercado Farid, no bairro Praia, três homens foram levados para a delegacia de plantão, em Ouro Preto (MG), por agentes da Guarda Civil Municipal (GM).
A violência contra o trabalhador aconteceu depois que um dos agressores tentou furtar o estabelecimento, e o funcionário quis impedi-lo. A confusão se deu na última quarta-feira (1/2).
A detenção
Em post publicado numa rede social, a Guarda informou que uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que faz parte da GM, foi acionada por volta das 20h para atender a uma ocorrência de furto seguido de lesão corporal no supermercado.
O inspetor Geraldo Soares informou que a equipe foi acionada por meio Centro de Operações. Segundo ele, um homem foi interpelado por um funcionário ao ser flagrado furtando uma pizza e um energético. “O acusado não gostou da acusação e agrediu com socos o funcionário, golpeando-o inclusive com um copo Stanley. Não satisfeito, ele saiu do supermercado e retornou com outros dois colegas, que promoveram mais uma sucessão de violência contra a vítima”, contou Soares.
A Romu chegou ao local no momento da confusão e acabou detendo os três agressores.
A vítima teve ferimentos na face, corte no lábio superior e dois dentes quebrados, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Celso Matos.
Os acusados da agressão foram contidos e levados para Ouro Preto, onde foram autuados por lesão corporal e colocados à disposição da Justiça.