Itabirito: homem quebra câmeras da escadaria da Vila Gonçalo e é preso pela GCM; “Atrapalha usar drogas”
Imagens da ação do autor, a prisão dele e parte do euipemento danificado - Fotos cedidas ao Radar Geral
Compartilhe:

ITABIRITO (MG) – Na madrugada deste sábado (25/1), com um tubo de ferro, um morador (de 34 anos) do bairro Novo Horizonte quebrou as quatro câmeras de segurança instaladas recentemente na escadaria da Vila Gonçalo.

Às 3h36, o indivíduo cometeu o crime. Contudo, obviamente, foi flagrado pelas próprias câmeras, e acabou preso pela Guarda Civil Municipal (GCM). “O autor trajava macacão de mecânico de cor branca e usava um capuz para dificultar sua identificação, além de uma camisa de cor azul com gola dourada por baixo do macacão”, informou a GCM.

“Em análise das imagens, o cidadão surgiu no vídeo saindo de uma residência na Rua Padre João do Amaral, na própria Vila, indo até as câmeras, e com uso de um tubo de ferro, danificou os equipamentos que pertencem ao Sistema Olho Vivo”, descreveu a GCM.

EQUIPAMENTOS DANIFICADOS – FOTOS: GCM DE ITABIRITO

Em diligências, o autor foi localizado pela Guarda na casa dele – dormindo num terraço. “Ele alegou que utiliza o espaço próximo às câmeras para usar drogas, e não gostou de terem sido instaladas no local”, salientou a GCM. Ou seja, segundo ele, o equipamento atrapalhava o uso de entorpecentes.

A perícia da Polícia Civil foi acionada.

EM TEMPO: o equipamento foi instalado pelo Município em 23/1 deste ano e tem o objetivo de trazer mais segurança ao local atendendo à reivindicação de moradores.

Compartilhe: