F.O.S. (somente as iniciais foram divulgadas pela Justiça) será levado a julgamento nesta quinta (12/12), às 8h30, no Fórum da Comarca de Itabirito (MG), por ter em 26/3 de 2023 no interior da Pousada Contrafortes do Espinhaço, no distrito de Acuruí, ter tentado matar a sua companheira (J.G.G.A.).
Na acusação, atuará o Promotor de Justiça, Vinícius Galvão, e, na defesa do réu, atuarão os advogados Wener Geraldo Carneiro Alvim e Erik Lazaro Soares de Freitas. A sessão do júri será aberta ao público.
O CRIME
Por volta das 0h de 25/3 para 26/3 daquela ano, durante estada na pousada de Acuruí, a mulher (na época com 48 anos) foi espancada pelo companheiro (que tinha 35 anos). O casal é de Mariana (MG).
Esse homem, na hora agressão, estava muito alterado. No local, “os militares constataram que a vítima sofreu diversas agressões apresentando afundamento na face, inchaço nos olhos e diversas outras lesões (algumas graves) por todo o corpo, bem como aparentava estar em estado de choque”, informou a Polícia Militar (PM).
Com base na ocorrência, de acordo com a vítima, as agressões foram iniciadas após ela receber uma mensagem de um amigo perguntando onde ela estaria. Enciumado, o autor ficou furioso e iniciou uma discussão ainda no quarto. Os ânimos ficaram exaltados e ela conseguiu fugir para uma área de mata que fica nas imediações. Contudo, ela foi perseguida e alcançada pelo companheiro.
As agressões físicas, então, começaram de fato. Segundo a PM, com base em relatos da vítima, “o autor utilizou um pedaço de pau e as mãos para agredi-la. Ele dizia que iria matá-la”. Em determinado momento, ela conseguiu fugir novamente e buscou ajuda na recepção da pousada, sendo auxiliada por um funcionário. Nesse momento, a PM foi acionada.
O autor foi preso em flagrante.
LEIA TAMBÉM:
Feminicídio tentado em Itabirito: homem espanca companheira durante estada em pousada