Itabirito (Região Central de Minas) – Neste domingo (30/5), aproximadamente às 14h50, um sujeito, identificado como Jonata (de 30 anos de idade), invadiu uma residência, no bairro Saudade, onde um idoso (de 73 anos de idade) estava manuseando um celular na sala. O sujeito arrancou o aparelho da mão da vítima e na sequência fugiu. Contudo a Guarda Civil Municipal foi acionada, e o suspeito foi detido.
Como foi a prisão
Após o roubo, a vítima viu na rua uma viatura da GM, que retornava de um patrulhamento no Alto do Cristo, e acionou a guarnição pedindo ajuda.
Mediante as características e informações repassadas, outras guarnições foram acionadas em apoio, efetuando assim patrulhamento nas proximidades. Os GMs localizaram o suspeito que possuía as mesmas características descritas pela vítima.
Ao avistar as guarnições, o suspeito tentou fugir por uma escadaria do bairro Vila Gonçalo, sendo interceptado. Na sequência, foi feita busca pessoa em que foi encontrado o celular roubado.
Os GMs, então, deram voz de prisão em flagrante delito ao suspeito, e o elemento foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames médicos e, posteriormente, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil “com todos os seus direitos constitucionais garantidos”, informou a GM.
O procedimento de conduzir suspeitos à unidade de saúde é previsto em lei. Vale para qualquer indivíduo detido por autoridade com poder de policia, e serve, por exemplo, para saber como está a integridade física do suspeito no momento da prisão.
O celular foi restituído à vítima.