Itabirito: homem ferido se perde em cachoeira, faz sinal de fumaça e é achado por helicóptero
Helicóptero dos bombeiros perto local do desparecimento - Foto: Brigada de Itabirito
ERM000124_banner970x250px
ERM000124_banner970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Na manhã desta terça (21/5), a 1ª ala operacional da Brigada Municipal e o helicóptero do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para o resgate de um homem (de aproximadamente 40 anos) que ficou perdido numa cachoeira que fica perto da região do Alto do Cristo.

Às 9h05, a vítima ainda não havia sido encontrada e estaria desparecida há 12 horas. Às 9h32, foi achada pela equipe de Itabirito (por terra). Na sequência, profissionais da aeronave avistaram o desaparecido depois que ele fez sinal de fumaça. Às 9h38, estava sendo resgatado por uma equipe que desceu da aeronave no local. Às 10h10, chegava à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O desaparecido teria uma prótese, o que dificultou seu deslocamento. Ele foi achado numa gruta próxima à cachoeira. Na hora do resgate, estava consciente e orientado. A suspeita é que ele teria fraturado o fêmur.

Banner Setembro 2024
Banner Setembro 2024

Veja vídeo:

Um amigo do desparecido teria andado por cerca de 6h à procura de ajuda, quando ele chegou ao Quartel da Brigada. Esse amigo acompanhou combatentes e bombeiros (de Itabirito) nas buscas por terra.

Segundo informações obtidas pelo Radar Geral, há 10 anos, essa vítima teria sido resgata no mesmo local.

Na coordenação da equipe de Itabirito, estiveram os sargentos Edivandro e Dos Anjos. A Brigada contou ainda com o inspetor Roberto e o combatente Dennis. O coronel Dias, dos bombeiros, foi o responsável pelo helicóptero.

Compartilhe:
BANNER_FARID_92_ANOS_970_250PX
Meplo