
Itabirito (Região Central de Minas) – Uma morte envolta em mistério aconteceu no distrito de São Gonçalo do Bação no fim da tarde de ontem (18/1).
Um homem não identificado (que tinha entre 30 e 40 anos de idade) foi encontrado morto nas proximidades da linha férrea. Quando o maquinista o viu, imediatamente, acionou os freios. O trabalhador pensou que a vítima havia sido atingida pela locomotiva. Mas não necessariamente houve o impacto.
Isso porque quando a 3ª ala da Brigada Municipal chegou constatou que o corpo não apresentava fraturas (visíveis) nem sequer ferimentos compatíveis com o choque, e que ele poderia estar há mais tempo morto no local.
Cabos de alta-tensão, que pertencem ao sistema elétrico da ferrovia, estavam próximos ao corpo. Ou seja, existe a suspeita de que o indivíduo tenha sido eletrocutado em possível tentativa de furto.
Contudo, somente a perícia da Polícia Civil poderá avaliar (após laudo) a real causa da morte.
O indivíduo não estava com documentos.
Em tempo: a Polícia Militar também compareceu ao local, e os combatentes da Brigada atuaram sob a coordenação do sargento Edivando (do Corpo de Bombeiros) e do inspetor Mauro.