ITABIRITO (MG) – Neste sábado (30/11), Luiz Otavio Arcerbispo (de 35 anos), nascido em Ouro Preto, foi encontrado morto na estrada do distrito de Acuruí – no entroncamento para a estrada da localidade de Bonsucesso. Ele foi assassinado a tiros.
Luiz estava dentro de um Volkswagen Golf (onde o corpo foi achado). Relatos dão conta de que transeuntes passaram e viram ontem (29/11), por volta das 23h, o Golf no mesmo local, com a porta do passageiro aberta. Mas por causa da hora, essas testemunhas não pararam para ver o que havia dentro do carro.
No boletim de ocorrência consta que Luiz saiu de sua casa (que fica em Acuruí) para receber uma dívida de um homem que atua no tráfico de drogas do Padre Adelmo (PA). Contudo, Luiz teve a informação de que esse sujeito do PA receberia, primeiramente, um dinheiro de um indivíduo que mora no bairro Calçadas.
A Polícia Militar foi, então, a um sítio (alugado) e a casa do suspeito (locais onde poderia estar), mas ele não foi encontrado. Em diligência, os policiais fizeram três contatos buscando imagens de câmeras de segurança, inclusive na empresa Ferro Puro, mas até agora não conseguiram. Posteriormente, essa procura por imagens terá prosseguimento.
Já a perícia da Polícia Civil (PC) constatou quatro perfurações no crânio de Luiz – com orifício de entrada no lado direito da vítima. Cápsulas de 9 mm foram recolhidas pelos agentes da PC. Não havia sinais de disparos do lado externo do veículo. A perícia recolheu também dois estojos de munição calibre 38 no bolso da vítima e um aparelho celular.
Com extensa ficha na polícia, Luiz foi autor de crimes diversos. Inclusive já cumpriu pena.