Itabirito: homem com mandado de prisão quebra costela, vai para UPA, mas após alta, é preso pela GM
À esquerda, Romu na porta da UPA. À direita, agente conversando com paciente procurado pela Justiça - Fotos enviadas ao Radar Geral
970x250
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Um homem (de 35 anos), com mandado de prisão em aberto, deu entrada, ontem (18/1), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com costelas quebradas.

Extraoficialmente, o Radar Geral foi informado que, por algum motivo, esse homem teria pulado de uma ponte – ficando ferido.

Esse indivíduo foi socorrido por volta das 5h30 (da manhã) na Praça da Estação, com sintomas de embriaguez. A reportagem soube que ele poderia estar fugindo de desafetos quando aconteceu a queda.

O procurado foi atendido, a princípio, pela Brigada Municipal. Contudo, posteriormente, a Romu (guarnição especial da Guarda Civil Municipal – GM) foi acionada para o caso.

Foi, então, constatado que (de fato) havia, em desfavor do paciente, um mandado de prisão em aberto – expedido pelo juiz Antônio Francisco Gonçalves, da Comarca de Itabirito, em 26/6/2023.

Diante da situação, outras forças de segurança pública tomaram ciência do caso. Sendo assim, o sujeito passou a ficar na UPA em quarto vigiado.  

Paciente vigiado na UPA – Foto enviada ao Radar Geral

O procurado é morador do bairro Padre Adelmo.

Não consta no boletim de ocorrência, o motivo do mandado, mas a informação que se tem é que entre os crimes estaria “porte ilegal de arma de fogo”.

O paciente ficou algumas horas na UPA e, após receber alta médica, hoje (19/1), foi levado (a pedido da Polícia Penal) pela Romu para o presídio de Nova Lima.

Procurado chegando em Nova Lima, onde ficará preso – Foto enviada ao Radar Geral
Compartilhe: