Itabirito: grupo voluntário da causa animal faz rifa para pagar tratamento de cadelinha
Rebeka precisa de ajuda - Foto: Divulgação
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – A cachorrinha Rebeka, de 10 anos de idade, sofreu um acidente e está sem os movimentos das patas. A cirurgia para curar o animal foi avaliada em R$ 4.930. O tutor da cachorra é um senhor que não tem condições de pagar todo o custo da cirurgia e por isso foi criada (pelo grupo das Protetores Independentes) uma rifa no valor de R$ 5.

A data do sorteio está prevista para o dia 13 de maio de 2023. Para ajudar, basta entrar em contato com o número (31) 98871-0697.

Caso não seja possível ajudar com a rifa, o grupo também aceita Pix, de qualquer valor, para ajudar nas ações solidárias produzidas pela associação, a chave Pix é o mesmo telefone: (31) 98871-0697.

Veja vídeo que mostra a cachorrinha:
Voluntários

O grupo Protetores Independentes é uma associação voluntária, fundada em 2019 por quatro mulheres que viram a necessidade de ajudar a causa animal na cidade de Itabirito. Hoje o grupo conta com mais de 30 integrantes, sendo homens e mulheres.

Uma delas a Christiane Bossanelli que disse ao Radar Geral que o grupo dá suporte a tutores, como no caso da Rebeka.

Rebeka – Foto: Divulgação

Christiane é diretora da Escola Municipal Laura Queiroz. No ambiente escolar, ela conta que existe um programa de lar temporário para os animais abandonados e em situações de fragilidade. Ela acredita que, com isso, as crianças podem aprender mais sobre os pets. “As crianças estão aprendendo a conviver com os animais para que não aconteça isso (casos de abandonos, maus-tratos)”.

Radiografias da cadelinha (clique na imagem para ampliá-la) – Imagens: Divulgação

A diretora também elabora palestras para os alunos sobre o assunto, divulga datas de castração, apoia as famílias que têm animais domésticos e não podem levá-los para serem castrados. Sendo assim, o grupo organiza meio de transporte para facilitar o processo.

Compartilhe: