Abordagem da GM na Praça dos Correios, em Itabirito. Foto - GM
Compartilhe:

Matéria atualizada às 18h43 de 8/11/2021.

Na noite deste domingo (7/11), por volta das 22h, a ação de cerca de 20 pessoas na Travessa Domingos Pereira (conhecida como Praça dos Correios), em Itabirito (Região Central de Minas), foi alvo de denúncia de moradores locais. Os residentes acionaram a Guarda Civil Municipal (GM), por meio do 153, reclamando de “perturbação do sossego e uso indiscriminado de drogas”, informou o boletim de ocorrência (BO). Segundo a GM, tal situação é cada vez mais comum na área em questão.   

Alguns dos participantes fugiram quando as equipes do policiamento preventivo chegaram. Dessa forma, os GMs abordaram um grupo que ficou no local (formado por maioria de mulheres e adolescentes). Segundo o BO, esse grupo estava entre os que “promoviam transtorno e baderna” no local.

Na praça, havia vários resíduos gerados pelos cidadãos abordados (latas de cervejas, garrafas de bebidas alcoólicas, sacolas plásticas e papéis diversos). Os guardas realizaram busca pessoal nos participantes, “mas nada de ilícito foi encontrado”, afirmou o BO.

Os envolvidos foram liberados, contudo, eles antes atenderam a um pedido da GM e recolheram o lixo produzido, deixando o local como estava antes. “Lembrando que a Praça dos Correios é um local conhecido por ser extremamente limpo e bastante utilizado por populares para passeio e lazer”, informou a GM.

“A Guarda Civil Municipal informa que diante de um caso de perturbação de sossego, a primeira medida que se recomenda ao ofendido é o necessário acionamento da GM via telefone de emergência (153), para que os agentes policiais diligenciem ao local do fato e façam cessar a perturbação”, salientou a Guarda em suas redes sociais.

Momento da abordagem na Praça dos Correios, em Itabirito. Foto – GM
Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.