O atual campeão do Módulo II de 2023, Itabirito FC, recebeu propostas que chegariam a mais R$ 500 mil para vender o mando do campo no jogo contra o Atlético Mineiro (válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro). Segundo a Rádio Itatiaia, os dirigentes já negaram duas ofertas feitas pelos interessados em promover o duelo. Inclusive, a oferta de mais de meio milhão teria sido recusada, de acordo com emissora.
Tal recurso, segundo o site O Tempo Sportes, traria um alívio financeiro diante do atual cenário deficitário do Itabirito. Ainda de acordo com noticioso, o Itabirito espera por patrocínio da Prefeitura, “que não deve sair”, enfatizou o site.
Voltando à Itatiaia, a rádio informou ainda que o jogo pode ser realizado fora de Minas Gerais. “Mandante do confronto marcado para o dia 18/2, um domingo, às 18h30, o Gato-do-mato analisa propostas para levar a partida para outras cidades do Brasil, incluindo Brasília, no estádio Mané Garrincha”, detalhou a emissora.
A princípio, a partida está marcada para o Independência, em Belo Horizonte. “O Horto será a casa do Itabirito ao longo do torneio estadual”, salientou.
Apesar das propostas, a intenção dos mandatários do Itabirito seria manter a partida na Grande BH. Mesmo assim, a possibilidade de transferir o jogo para outro local não está descartada.
Tal indecisão se dá porque o Gato-do-mato não poderá atuar no estádio Coronel Afonso de Moura Castro, também conhecido como Campo do Esperança, de Itabirito – espaço sem condições para o acontecimento.