O sujeito foi conduzido após tentar agredir os agentes da Romu, de Itabirito. Foto - GM Itabirito
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Por volta das 18h, desta quinta-feira (9/8), após se irritar durante uma ligação de celular, feita de dentro de um bar (que também funciona como mercearia), um homem de 39 anos (identificado como Alexandre), morador de Ouro Preto (MG), teve um ataque de fúria: socou o balcão, ameaçou a proprietária e sua sobrinha, e jogou mesas e cadeiras no chão.       

A Guarda Civil Municipal (GM) foi acionada, e o sujeito foi levado para a Delegacia de Ouro Preto após ser mobilizado pelos agentes de segurança.  

Detalhes da ocorrência

De acordo com boletim de ocorrência (BO) registrado pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que pertence à GM, quando os agentes de segurança chegaram ao local do conflito, foram informados pela solicitante que o homem se sentou à mesa e logo após uma discussão pelo telefone celular, jogou o próprio aparelho no chão e começou a danificar o estabelecimento, dando socos no balcão, derrubando mesas, cadeiras e ameaçando a dona do bar, dizendo: “eu vou quebrar vocês todas na porrada!”.

Ainda segundo o BO, os GMs tentaram dialogar, não sendo possível uma vez que o autor apresentava resistência passiva e sinais evidentes de embriaguez.

Em determinado momento, o sujeito tentou agredir os agentes com socos. Prontamente, “a equipe utilizou técnicas de imobilização para conter o elemento, efetuando a prisão dele em flagrante delito por ameaça, resistência e desobediência”, informou o BO.

Sendo assim, a equipe Romu levou o autor para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), “com o intuito de garantir seus direitos constitucionais”. Posteriormente, o indivíduo foi apresentado às autoridades competentes na Delegacia de Ouro Preto.

Compartilhe: